sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Copa América Sub-16 - Último Capítulo.


Infelizmente estamos fora do Mundial de 2010.
Cidade do México / México — Na disputa pela medalha de bronze da 6ª Copa América / Pré-Mundial, o Brasil perdeu para Argentina por 64 a 47 (30 a 11 no primeiro tempo), no ginásio Juan de la Barrera, na capital mexicana. A cestinha da partida foi a argentina Melisa Gretter com 20 pontos. A principal pontuadora brasileira foi Isabela Macedo com 12 pontos.Estados Unidos, Canadá e Argentina são as três seleções classificadas para o Campeonato Mundial Sub-17 de 2010.

— O jogo começou estranho, com as duas equipes errando muito. Depois, a Argentina passou a aproveitar melhor as oportunidades de cesta, enquanto nós não conseguimos impor nosso jogo. Todos sabem que essa idade tem altos e baixos durante um torneio e caímos de produção justamente na hora que não podíamos. Sabemos que o basquete brasileiro precisa de resultados e viemos em busca disso. Estávamos confiantes. É ruim não conseguir a vaga para o Mundial, mas temos um grupo jovem, com muito talento, que pode se recuperar e conquistar as primeiras colocações, que é onde o basquete feminino sempre esteve — comentou o técnico César Guidetti.



BRASIL (04 + 07 + 19 + 17 = 47)

Drielle (3pts), Stephanie (0), Júlia (8 e 6 rebotes), Thamara (6 e 8 rebotes) e Raquel (2). Depois: Erika (6 e 5 recuperações), Martha (6), Isabela (12), Natália (0), Juliana (0), Alana (2) e Vanessa (2 e 6 rebotes). Técnico: César Guidetti.



ARGENTINA (14 + 16 + 13 + 21 = 64)

Acosta (2pts), Gretter (20), Cabrera (10), Favre (6) e Sancisi (2). Depois: Vazquez (5), Zetzsche (0), Martinez (13), Diaz (0), Jourdhevil (2), Pilotti (2) e Chaine (2). Técnico: Eduardo Pinto.

Um comentário:

HISTORIA PARA O BASQUETE DORMIR... disse...

Todos sabem que essa idade tem altos e baixos...assim disse Guidetti, só que ele devia pensar assim em relação não só a produção das atletas mas tbm com a qualidade das atletas...para o Guidetti, qdo se fala de jogadoras, não existem altas e baixas...só altas...atletas foram cortadas pela altura...e na hora que a porca torceu o rabo, quem teve que correr atras foram as pernas curtas...aí ele deve ter sentido saudade de algumas atletas
Estavamos confiantes...Nem todos estavam, vide a entrevista do proprio Guidetti, dias antes da viagem para o Mexico
Guidetti no feminino é resultado da briga dele com o Lula(então tecnico da seleção adulta e coordenador das seleções de base masculinas)
Para estarmos nos primeiros lugares, precisamos de muito mais do que palavras...