terça-feira, 18 de agosto de 2009

Conhecendo as nossas adversárias da sub-17 - Parte 1.


Pernambuco está de volta à elite do basquete de base do Brasil. Com a vitória sobre a Paraíba por 51 a 37, a seleção feminina pernambucana foi a campeã do 33º Brasileiro Sub-17 Feminino / Grupo 2 – Região Nordeste, disputado no ginásio do Sport Recife, na capital do Estado. Com o título, a equipe garantiu vaga na Divisão Especial da categoria, no mês de outubro. Para o técnico Erivaldo de Souza “Alemão”, o time soube tirar vantagem de jogar em casa e apresentou grande qualidade técnica, sobretudo na defesa.Tecnicamente, o que fez a diferença foi a marcação. Conseguimos impor muitas variações defensivas, o que fragilizou um pouco os ataques adversários — analisou Erivaldo (técnico pernambucano).

Apesar de apontar alguns destaques individuais, o técnico pernambucano enfatiza a união do grupo e a homogeneidade da equipe.

— Com atletas de ótimo nível técnico, pude fazer um bom revezamento sem que caísse o ritmo nas partidas. Isso foi fundamental no último jogo, contra a Paraíba. Com um rodízio mais eficiente, surpreendemos no terceiro quarto com muito fôlego, enquanto as paraibanas cansaram. Todas assimilaram bem a filosofia de jogo e algumas ainda conseguiram se destacar, como a pivô Ingrid Vasconcelos (14 anos e 1,82m ) e a armadora Juliana de Paula — concluiu o técnico.

Campanha
Pernambuco 113 x 21 Bahia (Juliana de Paula - 26 pts)
Sergipe 24 x 92 Pernambuco (Ingrid Vasconcelos - 23 pts)
Ceará 48 x 43 Pernambuco (Ingrid Vasconcelos - 17 pts)
Rio Grande do Norte 43 x 57 Pernambuco (Ingrid Vasconcelos - 15 pts)
Pernambuco 51 x 37 Paraíba (Sarah Ferreira (PE) - 14 pts)

Nenhum comentário: