segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cariocas Bronzeadas e Baiana Arretada.


As atletas Joice Coelho, Thamara Freitas e Isabela "Baiana" Ramona, conquistaram a medalha de bronze no mundial sub-19, realizado no Chile. Depois de 11 anos o basquete de "saias" voltou a dar alegria para todos que trabalham e acompanham a modalidade.

Quando começaram, as meninas tinham histórias bem diferentes... A dupla Ramona-Thamara eram a sensação do mirim (2007). Ramona foi a cestinha na época com média superior a 30 pts e Thamara dominava o garrafão, desta forma comandadas pela técnica Elen, conquistaram o Estadual Mirim.

Absolutas no basquete carioca, a convocação para o Brasileiro sub-15 (2008) era inevitável (ambas tinham apenas 14 anos, ou seja, 1 ano mais novas).

A atleta Joice Coelho tinha 15 anos quando foi convocada para Seleção Carioca.Além disso era a cestinha disparada do Estadual Infantil e Infanto, jogando pela equipe do Abasca (Cachoeira de Macacu), mesmo assim era dúvida para ficar entre as 12 meninas.Porém, a atleta foi o grande destaque do Brasileiro (2008), terminando a competição como a segunda maior pontuadora com média de 17,4 pts.

Essas heroínas independentes de suas trajetórias trouxeram para o basquete feminino carioca um orgulho muito grande e certamente aumentaram a vontade de cada um que milita a seguir nessa luta diária.

Parabéns e muito obrigado meninas!

Foto: Joice(11), Thamara(15) e Isabela Ramona(14)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tiago, 1º lugar te parabenizo por ter voltado a postar suas mensagens, por favor não pare mais.
É muito bom você colocar a trajetória de nossas meninas, pois mesmo que aconteça de não mais participar do Basquete do Rio de Janeiro é muito saberem que vieram da Formação de Base da Mangueira e iniciaram com a Técnica Elen Rosa.
Parabéns Meninas! Parabéns Brasil!

Anônimo disse...

Tiago quero te parabenizar pela nova Cara que você deu ao Blog.
Ficou "Genial", valeu a pena o tempo de recesso.
Agora chega, é só trabalhar.

Sucesso!