segunda-feira, 8 de agosto de 2011

APITO INFELIZ


Muito se fala por aqui que os técnicos querem ganhar a qualquer custo, que não se preocupam em formar atleta, que não estudam, não se capacitam, enfim há alguns que até são assim, mas o que dizer da arbitragem ?

Parte 1:

É ridículo o que é feito com as categorias sub-12 e sub-13, pois na maioria são árbitros despreparados ou com uma certa idade que não conseguem correr e ficam querendo administrar de longe o jogo, árbitros totalmente fora de forma, mas o pior é fazer essas categorias de laboratório para um monte de "estercos" que não tem compromisso com o basquete e sequer responsabilidade com o trabalho que é feito nos clubes.

No festival pré-mirim (12 anos) chega ser um absurdo, pois a Sandrinha (tem a minha admiração e respeito) luta para fazer um torneio bacana, porém infelizmente fica claro que algumas pessoas ao redor não tem a mínima intenção em contribuir de forma positiva.

Essa categoria é a base e com essa postura mostra que o feminino vai continuar sendo sucateado. No último domingo (dia7/8) foi um absurdo total,mas depois querem reclamar que os clubes não comparecem, mas comparecer para que? Se pagamos um produto de péssima qualidade!

Vemos projeto de árbitro passando e dizendo ao técnico que não adianta falar que vai continuar não marcando, mas o técnico quando reclama é chato.

Assim é mole, pois "mamar" no nosso dinheiro todo mundo quer,mas apresentar um produto de qualidade é difícil.

Hoje no feminino temos 3 equipes e uma escolinha participando do sub-12, péssimo não é? Será que as demais equipes estam erradas em não participar? Claro que não!

Só quem trabalha diretamente com as meninas sabe o quanto é difícil mobilizar, conseguir um número de praticantes,gerar receita, pois não é de graça.

Já afirmo que de 4 equipes, o festival terá apenas 3, pois a escolinha não particpa mais devido a todos os absurdos ocorridos na últipa etapa.

Essa falta de comprometimento é que acaba afastando escolinhas, projetos que trabalham com o basquete feminino, uma vez que, só temos 4 equipes no Estadual sub-13.Logo, fica comprovado que tem mais escolinhas do que clubes.

Fica a pergunta: Porque não pegar essas meninas e montarmos times? A resposta é óbvia, para ficarmos contando com a boa vontade de alguém escalar árbitros de boa qualidade e do outro clube não aplicar um placar elástico.

O engraçado que temos bons árbitros, mas como em todo lugar, se não fizer parte da panela, não terá muitos jogos para apitar e quem perde somos nós, as mesmas pessoas que pagam para esses caras fazerem a "merda" de costume.

Na iniciação é um trabalho em conjunto na formação das meninas entre pais, técnicos e árbitros, porém não é isso que acontece por aqui.

Sei que vão querer me detonar fora do blog, mas não estou nem aí, pois eu sei que no país em que vivo o bandido é aquele que fala a verdade e os mocinhos são aqueles que fazem as coisas erradas pelos bastidores e quando sobra alguma poeira acabam empurrando para de baixo do tapete.

Fica a esperançade dias melhores e de mais profissionais querendo trabalhar de verdade.





Nenhum comentário: