terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Andressa, um talento que surgiu no basquete carioca.
A atleta Andressa Arantes (17 anos), começou a jogar basquete na Mangueira e passou por mais três times (Vasco, Tijuca e Botafogo).Nessa temporada defendeu a equipe de Santo André (SP).
Aqui ela dominava o garrafão (exercia a função de pivô) de todas as quadras, mas para ter um futuro longo no basquete, passar para lateral, era inevitável. Fez uma temporada espetacular, sendo a cestinha do paulista infanto, com média de 23 pontos e a segunda maior pontuadora com 475 no total.
Conquista em 2008:
Campeã Brasileira Sub-17 com a seleção paulista.
Para quem gosta de números:
Barretos - 33 e 22 pts
Finasa - 20 e 15 pts
Guarulhos - 41 e 20 pts
Centro Olímpico - 37 e 29 pts
Pres. Venceslau - 23 e 25 pts
America - 20 e 21 pts
Janeth - 37 e 28 pts
SBC - 21 e 22 pts
Jundiaí - 8, 23 e 17 pts
Principais conquistas:
- Campeonato Carioca
. vice-campeã mirim (Tijuca - 2004)
. vice-campeã infantil (Tijuca – 2004)
. campeã infantil (Tijuca - 2005)
. campeã infantil (Botafogo - 2006)
. campeã infanto (Botafogo - 2006)
. campeã adulta (Botafogo - 2006)
. campeã intanto (Botafogo - 2007)
. vice-campeã juvenil (Botafogo - 2007)
- Seleção
. vice-campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-15(Equador - 2007)
Para matar a saudade, nada melhor do que dois vídeos para assistirmos.
OBS: No primeiro está jogando com a camisa número 8 e no segundo com o número 88.
http://br.youtube.com/watch?v=WIAJT9jvDlo
http://br.youtube.com/watch?v=9tAbOyQYqfU
Clarissa vai para o Basquete Europeu.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Boas Festas!
Clarissa, o maior símbolo do basquete carioca.
A atleta Clarissa Cristina dos Santos, já foi homenageada aqui nesse blog, recebeu elogios e reconhecimento de blogs como: Bala na Cesta, Rebote e Painel do Basquete Feminino, enfim, uma convocação para a seleção principal parece mais do que justa para essa menina.
Para quem gosta de números, segue abaixo alguns, da maior revelação do basquete Nacional:
2006- Teve média de 16.7 pontos (terceira maior pontuadora) e 12.1 rebotes (melhor nesse fundamento).
2007- Teve média de 22.3 pontos (segunda maior pontuadora) e 15.5 rebotes (melhor nesse fundamento).
2008- Teve média de 17.4 pontos (terceira maior pontuadora), 12.5 rebotes (melhor nesse fundamento) e 19.9 pontos em eficiência (segunda melhor em todo campeonato).
Todos nós do basquete carioca agradecemos a nossa Pérola Negra por ter nos proporcionado um basquete de alto nível e estamos na torcida pelo seu sucesso.
Josiane MVP do Estadual Infanto-Juvenil.
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Márcia MVP do Estadual Mirim.
Infantil Campeão 2008.
Infanto-Juvenil Campeão 2008.
Mangueira/Petrobrás fatura o Estadual Infantil e Infanto.
A Mangueira/Petrobrás conquistou o Estadual infantil e infanto ao derrotar a equipe do Botafogo. Foi um ano fantástico para a verde-rosa que só não conquistou o Estadual Mirim, ganho pela equipe do Germânia/VemSer.
Parabéns a todos da comissão técnica pelo trabalho realizado.
Comissão Técnica:
Guilherme Vos, Agostinho D'Almeida, Benício Santiago, Elen Rosa, Felipe Chaves, Thiago Felipe, André e Samuel Belarmino.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Mangueira está na final do Estadual Infantil.
sábado, 29 de novembro de 2008
Estadual Infantil.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Mangueira/Petrobrás vence o Sport.
Rio de Janeiro — Pela sétima e penúltima semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), a Mangueira/Petrobras (RJ) venceu o Sport/Faculdade Maurício de Nassau (PE) por 80 a 67 (41 a 43 no primeiro tempo), no ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro. O destaque da partida foi a pivô carioca Clarissa com 27 pontos, 18 rebotes e 32 pontos de eficiência. Pela equipe pernambucana, Tayara foi a cestinha com 21 pontos. A Mangueira encerrou sua participação no Nacional com 25% de aproveitamento em 16 jogos (quatro vitórias e doze derrotas).
Comentário da Atleta:
— O objetivo era terminar entre os quatro primeiros colocados, mas infelizmente não foi possível. A equipe mostrou evolução durante o campeonato, ganhou partidas importantes e fez jogos equilibrados contra as principais forças como Ourinhos, Americana e Catanduva. Agradeço a Mangueira por tudo e espero que o trabalho continue na próxima temporada — disse a pivô Clarrisa, da Mangueira.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Mangueira/Petrobrás x Sport.
Rio de Janeiro — A sétima e penúltima semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008) prossegue nesta quarta-feira com Mangueira/Petrobras (RJ) x Sport Recife/Maurício de Nassau (PE), no ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro (20h de Brasília). A equipe carioca está em oitavo lugar, com 20% de aproveitamento em 15 partidas (três vitórias e 12 derrotas), e faz a sua despedida da competição. O clube pernambucano é o sexto colocado com 30.8% em 13 jogos (quatro vitórias e nove derrotas). No jogo de ida, em Recife, vitória da Mangueira por 90 a 80.
— A equipe evoluiu durante o Campeonato, e isso foi um ponto positivo. Infelizmente, não tivemos tempo suficiente para continuar crescendo e alcançar a classificação para a semifinal. As equipes têm de chegar prontas para o Nacional, e nós ainda precisávamos ganhar uma certa experiência. Mas temos um bom grupo, incluindo atletas e comissão técnica. Acredito que alcançamos um patamar mais alto dentro do basquete ao jogar com equipes muito preparadas, como as de São Paulo. Temos talentos individuais, mas nosso ponto forte na competição foi a união entre as jogadoras — analisa Clarissa dos Santos, pivô da Mangueira, que é a reboteira do Nacional e a quarta jogadora mais eficiente, com as médias de 12.1 e 19.1 pontos.
JEBS.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Estadual Infantil.
Foi por pouco.
São Bernardo / SP – Na abertura da sétima semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o São Bernardo/Metodista/Associação (SP) superou a Mangueira/Petrobras (RJ) por 72 a 71 (31 a 31 no primeiro tempo), no ginásio Baetinha, em São Bernardo. A cestinha e destaque da partida foi a pivô Clarissa, da Mangueira, que anotou 32 pontos, 11 rebotes, cinco recuperações de bola e 36 pontos de eficiência. A principal pontuadora de São Bernardo foi a ala Cíntia Luz, com 25 pontos.
Foto: Clarissa nº 15.
Mangueira/Petrobrás x São Bernardo.
Seleção do Rio fica com a terceira colocação.
A seleção carioca voltou do Campeonato Brasileiro Sub-17 com o terceiro lugar na bagagem.
A atleta Nayara (Mangueira/Petrobrás) foi a destaque da seleção local com médias de 13.3 pts e 10.3 rebotes por partida.
Campanha:
RJ 69 x 46 Paraíba
RJ 67 x 14 Mato Grosso
RJ 41 x 49 Santa Catarina
RJ 38 x 74 São Paulo
Foto: Nayara
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Seleção Carioca perde para Seleção Paulista no Brasileiro Sub-17.
As paulistas ganharam do Rio de Janeiro por 74 a 38 (38 a 22 no primeiro tempo), com 27 pontos da cestinha Leila Zabani. A principal pontuadora carioca foi Joseane Bazilio, com 12 pontos. Na decisão da medalha de ouro, que acontece neste sábado (14h), São Paulo irá enfrentar o vencedor da outra semifinal entre Santa Catarina e Paraná.
Rio perde para Santa Catarina no Brasileiro Sub-17.
No encerramento da terceira rodada, Santa Catarina ganhou do Rio de Janeiro por 49 a 41 (24 a 19 no primeiro tempo). A cestinha da partida foi a carioca Joseane Bazilio com 13 pontos. A principal pontuadora catarinense foi Jaqueline Silva com 12 pontos.
A Seleção Carioca terá como adversárias na semi-final, as meninas de SP.
A Seleção Carioca terá como adversárias na semi-final, as meninas de SP.
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Rio vence a segunda no Brasileiro sub-17.
Joinville / SC — Pela segunda rodada do 32º Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – Divisão Especial, que está sendo disputado no ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, o Rio de Janeiro derrotou o Mato Grosso por 67 a 14 (31 a 5 no primeiro tempo). A cestinha e destaque da partida foi a pivô carioca Nayara Araújo com 13 pontos, 13 rebotes, quatro bloqueios, duas assistências, duas recuperações e 24 pontos de eficiência. As principais pontuadoras da equipe de Mato Grosso foram as pivôs Hendilly Alves e Jurreyna Boldrini, com quatro pontos cada.
Comentário da Atleta:
— A equipe começou o jogo desconcentrada e cometendo erros bobos. A partir do segundo tempo melhoramos um pouco na defesa e no ataque, conseguindo mostrar nosso jogo. O importante é que com a vitória garantimos a vaga na semifinal. Daqui para frente temos que melhorar o entrosamento e acertar alguns erros porque os adversários serão mais difíceis — disse a pivô Isabela Costa, do Rio de Janeiro, que fez um Duplo-Duplo, marcando 10 pontos e 10 rebotes.
Seleção Carioca estréia com vitória.
Joinville / SC — A equipe do Rio de Janeiro superou a da Paraíba por 69 a 46 (22 a 22 no primeiro tempo) pela primeira rodada do 32º Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – Divisão Especial, que está sendo disputado no ginásio da Embraco, em Joinville. As cestinhas da partida foram Nayara, do Rio de Janeiro, e Emanuella, da Paraíba, com 20 e 16 pontos, respectivamente.A Atleta carioca ainda pegou 12 rebotes.
Foto: Nayara/ RJ
sábado, 15 de novembro de 2008
Estadual 2008.
O Campeonato Estadual está parado por conta do Brasileiro Sub-17, pois, há jogadoras dos clubes que estam na fase final da competição.
Mirim: Germânia (Campeã) e Botafogo (Vice-Campeã)
Infantil: (Vencedor do confronto Mangueira x Tijuca) X Botafogo.
Infanto Mangueira x Botafogo
Juvenil Mangueira (campeã)e Botafogo (Vice-Campeã)
Brasileiro Sub-17.
Rio de Janeiro / RJ — A seleção carioca está treinando forte no ginásio da Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro para chegar bem preparada no 32º Brasileiro Sub-15 Feminino – Divisão Especial, que acontece de 18 a 22 deste mês, em Joinville (SC). No Campeonato do ano passado, a equipe foi vice-campeã. O último título conquistado pelo Rio foi em 2006, na competição realizada em Brusque (SC). Este ano, sob o comando do técnico Benício Santiago, as cariocas querem subir no lugar mais alto do pódio.
— A velocidade é a principal característica do time e vamos usá-la para vencer os adversários. A maioria das meninas tem 16 anos, mas temos quatro meninas mais novas, que disputaram o Brasileiro Sub-15. Estamos treinando desde agosto. Os treinos acontecem todos os dias, às vezes até em dois períodos. A preparação vai até as vésperas da viagem para Joinville, que será no domingo (16). Temos times fortes para superar como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, mas acredito no potencial do grupo para conquistar o título — comentou o técnico.
Elenco:
Armadoras: Tamara (Mangueira), Ana Luiza (Botafogo)
Laterais: Joyce (Abasca), Isabela (Mangueira), Joseane (Mangueira), Layana (Germânia), Jhéssica (Mangueira) e Nathália (Botafogo)
Pivôs: Nayara (Mangueira), Isabela (Mangueira), Camila (Tijuca)e Mariana (Botafogo)
Técnico: Benício Santiago (Mangueira)
Assistentes: Agostinho Almeida (Mangueira) e Raphael Zaremba (Germânia)
Mangueira/Petrobrás perde para Floripa.
No encerramento da sexta semana do 11° Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Clube Doze/Floripa (SC) superou a Mangueira/Petrobras (RJ) por 87 a 77(42 a 39 no primeiro tempo), no Ginásio do Clube Doze de Agosto, em Florianópolis. A cestinha e destaque da partida foi a pivô Clarissa, da Mangueira, que anotou 31 pontos, 16 rebotes, uma assistência, uma recuperação de bola e 31 pontos de eficiência. A principal pontuadora do time catarinense foi a ala/pivô Luciana Angeloni, com 28 pontos.
Foto: Clarissa atleta da Mangueira/Petrobrás.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Mangueira não resiste a força do campeão Paulista.
A equipe de Catanduva veio ao Rio e venceu a Mangueira/Petrobrás por, 72 a 44. O comentário da atleta Renata Oliveira mostra com exatidão o que foi o jogo.
Comentário da Atleta:
— No primeiro tempo conseguimos colocar em prática nosso esquema tático, mantendo a partida equilibrada. Na etapa final o time voltou desconcentrado, perdeu o equilíbrio emocional e cometeu uma série no ataque. Com isso, a equipe de Catanduva foi abrindo vantagem no placar e não conseguimos tirar a diferença.
Foto: Camila atleta da Mangueira/Petrobrás
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Santa Mônica é o RJ no JEBS.
Estadual Universitário
domingo, 2 de novembro de 2008
Mangueira/Petrobrás x Ourinhos
Rio de Janeiro — Pela quinta semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) derrotou a Mangueira/Petrobras (RJ) por 90 a 56 (45 a 18 no primeiro tempo), no Ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro, com 16 pontos da cestinha Karen Gustavo. A principal pontuadora da equipe carioca e destaque da partida foi a pivô Clarissa, com 15 pontos, 17 rebotes, duas recuperações de bola, uma assistência e 23 pontos de eficiência.
— Sabíamos que seria difícil a vitória porque Ourinhos é um dos favoritos ao título. Mesmo assim, conseguimos colocar em prática nossas jogadas e fizemos uma boa partida. Quinta-feira, contra Catanduva, temos todas as condições de fazer um jogo melhor. No confronto de ida perdemos por apenas sete pontos e agora chegou a hora de buscar a vitória — disse a pivô Clarissa, da Mangueira.
Foto: Carolina atleta da Mangueira/Petrobrás
Próximos jogos da Mangueira no RJ.
sábado, 1 de novembro de 2008
São Caetano surpreende Mangueira/Petrobrás.
Pela quarta semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o São Caetano (SP) venceu a Mangueira/Petrobras (RJ) por 69 a 65 (35 a 35 no primeiro tempo, no ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro. As cestinhas da partida foram Ivana e Clarissa, da Mangueira, ambas com 19 pontos. A pivô Clarissa ainda teve 36 pontos de eficiência, 18 rebotes, duas recuperações e um bloqueio. Pela equipe do ABC paulista, a ala/pivô Djane foi a cestinha com 18 pontos. A pivô Nádia, também de São Caetano, anotou um Duplo-Duplo: 16 pontos e 15 rebotes.
Comentário da Atleta:
— Infelizmente não conseguimos repetir as boas atuações contra Americana e Santo André. Começamos bem o jogo, mas a partir do segundo período cometemos muitos erros no ataque e na defesa, que acabaram sendo decisivos. Agora é levantar a cabeça e pensar em Ourinhos e Catanduva na semana que vem — comentou a pivô Clarissa, da Mangueira.
Foto: Renata Oliveira atleta da Mangueira/Petrobrás.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Atleta da MANGUEIRA vai ao Sul-Americano.
O técnico César Guidetti definiu o grupo das doze jogadoras para o 15º Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino, que será disputado de 7 a 13 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
A única representante do Rio na seleção é a pivô Thamara, atleta da Mangueira/Petrobrás. Foi uma convocação mais do que merecida, pois o talento dessa menina é bárbaro. Aos 14 anos, a nossa pivô demonstra uma capacidade de administrar bem a sua vida aluna/atleta com êxito.
A notícia deixou a todos da comissão técnica da Mangueira satisfeitos, pois a evolução da atleta é um fato e a permanência no grupo é a prova da seriedade da verde-rosa com o basquete feminino em nosso Estado.
Comentário da Atleta:
— Estou um pouco nervosa ainda e muito feliz por estar entre as doze. Ao mesmo tempo fiquei triste pelas colegas, que me apeguei e agora foram cortadas. É tudo novo prá mim, mas me considero pronta para esses novos desafios. Essa é a primeira vez que represento a seleção brasileira e que viajo para fora do país. No inicio treinávamos mais individualmente e depois que ficamos em doze, estamos mais fortes, unidas e preparadas. Será uma competição um pouco dura em que jogaremos contra meninas mais velhas. Isso não será um problema e acredito que teremos sucesso no Sul-Americano com bom resultado na final.
Foto: Thamara atleta da Seleção Brasileira e da Mangueira/Petrobrás.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Terceira vitória no Nacional.
Mangueira e Santo André proporcionaram um bom espetáculo para o público presente. A equipe do Rio conquistou a sua terceira vitória na competição ao vencer a partida por 75 a 68.
A pivô Clarissa foi mais uma vez o destaque ao anotar 21 pontos e pegar 17 rebotes.
Comentário da atleta:
— Depois da boa partida que fizemos contra Americana, entramos com muito mais determinação em busca da vitória contra Santo André. E hoje acertamos muito mais do que erramos, tanto na defesa como no ataque. A equipe toda está de parabéns pelo excelente resultado. Divido o meu desempenho pessoal (21 pontos e 17 rebotes) com as jogadoras e a comissão técnica. Contra São Caetano, na sexta-feira, vamos manter a mesma postura para ganhar mais uma — comentou a pivô Clarissa, da Mangueira.
Foto: Equipe da Mangueira/Petrobrás
Mangueira/Petrobrás x Americana.
Quem achou que seria uma vitória fácil e com placar dilatado a favor da equipe Paulista se enganou.Foi um grande jogo de basquete, onde mais uma vez a Mangueira mostrou a sua raça e a qualidade do seu elenco.
O placar foi de 75 a 72 para Americana, mas serviu de alerta para as demais equipes que virão ao Rio. Se tiverem a intenção de vencer, terão que jogar muito basquete.
As cestinhas da partida foram as alas Júlia Santos, da Mangueira, e Renata Oliveira, de Americana, com 20 e 17 pontos, respectivamente. Duas atletas anotaram um duplo-duplo: Clarissa, do clube carioca (16 pontos e 10 rebotes) e Karina Jacob, da equipe paulista (15 pontos e 10 rebotes).
Comentário da Atleta:
— A equipe vem crescendo a cada partida e depois da vitória sobre o Sport na segunda-feira entramos muito mais motivadas. Enfrentamos um adversário que conta com um excelente elenco e é o líder do campeonato. Mesmo assim, jogamos de igual para igual os quarenta minutos, com muita garra e só não ganhamos por pequenos detalhes. Contra o Santo André (quarta) e o São Caetano (sexta) a expectativa é de vitória — disse a ala Júlia Santos, da Mangueira.
Foto: Júlia atleta da Mangueira/Petrobrás.
domingo, 26 de outubro de 2008
Próximos jogos da Mangueira/Petrobrás no RJ.
Botafogo supera a valente equipe do Club Municipal.
Pela a semi-final do Estadual Infantil a equipe alvinegra fechou a série em 2x0, garantindo a vaga na final da categoria. Se engana quem achou que foi fácil, pois a equipe do Club Municipal foi valente, vendendo caro a eliminação.
Primeiro jogo 68 a 53.
Destaques: Tatiane (Municipal) 36 pontos e Nathália (Botafogo)30 pontos.
Segundo jogo 48 a 27.
Destaque: Nathália (Botafogo) 15 pontos.
Foto: Eduardo Aviles (técnico) do Municipal.
Na raça Mangueira/Petrobrás derruba o Sport.
A equipe carioca na base da superação venceu fora de casa a equipe de Pernambuco, por 90 a 80, conquistando a sua segunda vitória no Nacional. Foi um jogo onde todas atuaram bem, como podemos ver na estatística: Ivana (3 pts), Camila (18 pts), Renata (19 pts), Bruna (10 pts), Carolina (10 pts), Clarissa (14 pts e 16 rebotes), Claudia (6 pts) e Julia (10 pts).
Com a palavra o coach Guilherme Vos:
— Optei por um time mais veloz, jogando com apenas uma pivô. Queríamos muito essa vitória e conseguimos. Fizemos uma marcação forte e tivemos atitude no ataque. Ofensivamente, o time ainda não tinha sido tão eficiente como foi no jogo de hoje. Mais importante do que ataque e defesa foi o espírito guerreiro das jogadoras, que acreditaram o tempo todo que podiam vencer.
Foto: Coach Guilherme Vos
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Mangueira/Petrobrás não resiste ao líder do Nacional.
Mangueira e Americana entraram em quadra ontem pela terceira semana do Nacional. A equipe Paulista levou a melhor,104 a 47,provando que é uma das favoritas ao título.
Clarissa mais uma vez foi o destaque da equipe Carioca ao anotar 24 pontos e pegar 15rebotes.
Nossas meninas terão pela frente a equipe do Sport nesse sábado,em seu último jogo fora de casa no turno.
Foto: Clarissa atleta da Mangueira/Petrobrás.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Estadual Universitário.
Santo André vence Mangueira/Petrobrás.
Pela terceira rodada do Nacional a equipe verde-rosa foi superada pela equipe Paulista por, 84 a 72. O grande destaque da equipe carioca foi a armadora Ivana ao anotar 19 pontos.
A equipe carioca volta a quadra nessa quinta-feira para encarar a equipe de Americana que está com 100% de aproveitamento na competição. Será que as mangueirenses irão surpreender ? Estaremos na torcida.
Foto: Ivana atleta da Mangueira/Petrobrás.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Santa Mônica é campeão do Jepar.
Perfil das cariocas convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15.
Thamara e Isabela
Completando a lista das cariocas na seleção estam Thamara e Isabela da equipe da Mangueira/Petrobrás. As duas começaram a jogar basquete no Fluminense sob a orientação da técnica Elen Rosa, onde conquistaram o Estadual Mirim no ano passado.
Isabela foi a principal jogadora da categoria em 2007 com média superior a 30 pts por jogo.
Thamara foi a grande revelação e hoje começa a conquistar o posto de principal jogadora em sua posição (pivô) no RJ, em sua categoria.
Ficha Técnica:
Nome: Thamara
Idade: 14 anos
Estatura: 1,87 m
Posição: Pivô
Ficha Técnica:
Nome: Isabela
Idade: 14 anos
Posição: Lateral
Foto: Thamara (esquerda)e Isabela (direita)
Mangueira/Petrobrás conquista sua primeira vitória no Nacional.
A equipe carioca venceu a equipe de São Caetano, por 61 a 56, conquistando a primeira vitória na competição. A pivô Clarissa mais uma vez foi a destaque ao anotar 15 pontos e pegar 13 rebotes.
Declaração da atleta:
— Foi uma partida equilibrada, mas merecemos ganhar. Jogamos com raça desde o inicio e graças a Deus conseguimos nossa primeira vitória na competição. O ponto forte da equipe foi a defesa. Marcamos bem o jogo inteiro e, com isso, o ataque fluiu com mais tranqüilidade — disse a pivô Clarissa.
Próximo jogo: Santo André x Mangueira às 20:00h (SP)
Foto: Equipe da Mangueira/Petrobrás
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Perfil das cariocas convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15.
Joice
Atleta da equipe do Abasca, foi o grande nome da seleção carioca no último campeonato brasileiro sub-15.Com média de 17.2 pontos por partida, acabou sendo a segunda cestinha da competição.
Ponto forte: Muito bem condicionada fisicamente, uma atleta veloz e versátil.
Ficha Técnica
Posição: Lateral
Estatura: 1,78 m
Idade: 15 anos
Foi por pouco!
A equipe da Mangueira/Petrobrás começou nesta terça-feira, sua sequência de jogos fora de casa pelo Campeonato Nacional.
O primeiro jogo foi contra Catanduva (atual campeã Paulista),que superou nossas meninas, por 69 a 62.Esse resultado mostra a evolução da verde-rosa na competição.
Destaques da equipe carioca:
Renata (10 pontos), Bruna (13 pontos), Josiane (11 pontos) e Clarissa (15 pontos).
Hoje as mangueirenses terão pela frente a equipe renovada de Ourinhos (atual tetra campeã nacional).
Foto: Bruna atleta da Mangueira/Petrobrás
domingo, 12 de outubro de 2008
Germânia solta o grito: "É CAMPEÃO!"
A equipe do Germânia/VemSer superou o Botafogo, por 54 a 52, faturando o título do Estadual Mirim/2008.Em mais um playoff entre as duas equipes as atletas do coach Raphael Zaremba levaram a melhor. No ano passado foi nas semifinais (2x0) e esse ano na grande final (2x0).
Foi um time que mereceu e a prova disso foi a volta por cima,pois, no ano passado haviam perdido para o Fluminense na final.O grande destaque da partida foi a pivô Ingrid ao anotar 21 pontos e pegar 16 rebotes o que confirma ser a melhor na sua posição (em sua categoria).
Parabéns meninas, pois sem trabalho duro e persistente não existe talento e nem gênio.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15.
O técnico César Guidetti divulgou a lista da seleção brasileira que irá disputar o Sul-Americano sub-15. As atletas Thamara (MANGUEIRA), Isabela (MANGUEIRA) e Joyce (ABASCA)são as representantes do RJ.
Boa sorte meninas!
Boa sorte meninas!
Germânia/VemSer larga na frente na final do Estadual Mirim.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Germânia x Botafogo. Quem leva o título no Mirim ?
Germânia/VemSer e Botafogo decidem o título do Estadual Mirim 2008. O primeiro jogo está marcado para sexta-feira às 18:00h, no ginásio das alvinegras.No ano passado as duas equipes se encontraram na semifinal e a equipe do Germânia/VemSer levou a melhor (2x0).
OBS: Próximo jogo sábado às 10:30h no Germânia.
Mangueira/Petrobrás estréia com derrota no Nacional.
A equipe comandada pelo coach Guilherme Vos estreou no Nacional com derrota para a equipe de Florianópolis (71 a 76).
Quem foi à Vila Olimpica da verde-rosa viu um show de organização e a um jogo razoável de basquete apresentado por ambas as equipes.Clarissa mesmo não fazendo um grande jogo, foi o destaque das donas da casa ao anotar 14 pts e pegar 9 rebotes.
Acrescentando o que foi dito no Blog Bala Na Cesta (Fábio Balassiano)não só assusta a quantidades de bolas desperdiçadas como a arbitragem, que pelo menos no jogo que estive presente, deixou um poco a desejar.
Fecho esta postagem com a esperança de bons jogos, boas arbitragens e um campeonato equilibrado.
OBS: A todos que fazem parte do basquete feminino do RJ compareçam aos jogos para INCENTIVAR a única equipe que está representando o nosso Estado no Nacional 2008.
Próximo jogo: (9/10) Mangueira x São Bernardo às 18:00h.
Foto: Clarissa atleta da Mangueira
sábado, 4 de outubro de 2008
Seleção Carioca fica com a terceira colocação no Brasileiro Sub-15.
A seleção do Rio de Janeiro garantiu a medalha de bronze no 17º Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino de Basquete – Divisão Especial, disputado no ginásio do Colégio Farroupilha, em Porto Alegre (RS). Com 23 pontos e sete rebotes da cestinha Nathália Lobato, as cariocas venceram Santa Catarina por 69 a 52 (23 a 24 no primeiro tempo). As principais pontuadoras catarinenses foram Dianefer de Freitas e Thuanny Pinto, ambas com 14 pontos. São Paulo e Paraná decidem o título daqui a pouco (16h de Brasília).
— Foi uma ótima partida. Não conseguimos disputar o título, mas jogamos hoje como se fosse a final e nos esforçamos muito pela medalha de bronze. Outra vez o nosso ponto forte foi a velocidade. Quando a gente consegue contra-atacar rápido, o jogo fica melhor para nós — comentou a ala Nathália Lobato, do Rio de Janeiro que anotou 23 pontos, sete rebotes, quatro recuperações de bola e três assistências.
SANTA CATARINA (08 + 16 + 13 + 15 = 52)
Thuanny Pinto (14pts e 10 rebotes), Ana Paula (2), Valéria (2), Bárbara (7) e Dannyelle (0). Depois: Karine (0), Thuany Pocidônia (7), Dianefer (14), Fernanda (0), Bruna Moraes (4) e Amanda (2). Técnica Marli Müller.
RIO DE JANEIRO (18 + 5 + 22 + 24 = 69)
Jaqueline (0), Stephany (4), Nathália (23, 7 rebotes, 4 recuperações e 3 assistências), Camila (6) e Mariana (2). Depois: Laís (4), Thamara (9), Joice (13), Isabela (6), Fátima (0) e Lorraine (0). Técnico: Raphael Zaremba.
O Rio Grande do Sul ficou com a quinta colocação ao vencer o Rio Grande do Norte por 69 a 49 (25 a 26 no primeiro tempo). Já o Maranhão terminou em sétimo lugar ao superar o Rio Grande do Norte por 58 a 53 (22 a 28).
Assinar:
Postagens (Atom)