sábado, 15 de novembro de 2008

Brasileiro Sub-17.


Rio de Janeiro / RJ — A seleção carioca está treinando forte no ginásio da Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro para chegar bem preparada no 32º Brasileiro Sub-15 Feminino – Divisão Especial, que acontece de 18 a 22 deste mês, em Joinville (SC). No Campeonato do ano passado, a equipe foi vice-campeã. O último título conquistado pelo Rio foi em 2006, na competição realizada em Brusque (SC). Este ano, sob o comando do técnico Benício Santiago, as cariocas querem subir no lugar mais alto do pódio.

— A velocidade é a principal característica do time e vamos usá-la para vencer os adversários. A maioria das meninas tem 16 anos, mas temos quatro meninas mais novas, que disputaram o Brasileiro Sub-15. Estamos treinando desde agosto. Os treinos acontecem todos os dias, às vezes até em dois períodos. A preparação vai até as vésperas da viagem para Joinville, que será no domingo (16). Temos times fortes para superar como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, mas acredito no potencial do grupo para conquistar o título — comentou o técnico.

Elenco:

Armadoras: Tamara (Mangueira), Ana Luiza (Botafogo)

Laterais: Joyce (Abasca), Isabela (Mangueira), Joseane (Mangueira), Layana (Germânia), Jhéssica (Mangueira) e Nathália (Botafogo)

Pivôs: Nayara (Mangueira), Isabela (Mangueira), Camila (Tijuca)e Mariana (Botafogo)

Técnico: Benício Santiago (Mangueira)

Assistentes: Agostinho Almeida (Mangueira) e Raphael Zaremba (Germânia)

Nenhum comentário: