sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mais um feito histórico



Todos nós sabemos que o técnico Guilherme Vos é a maior referência no basquete feminino em nosso Estado e um dos melhores do país na formação de atletas. Militante do basquete feminino conquistou um título inédito para o basquete nacional,o de campeão Sul Americano Escolar, realizado na Colômbia entre os dias 2 e 7 desse mês.

A equipe é formada por atletas do projeto olímpico da Mangueira e que por méritos conquistaram bolsas de estudos no Santa Mônica Centro Educacional.

A atleta Rayane, capitã da equipe é a marca de uma geração que nunca perdeu sequer uma competição disputada até o momento. Desde 2009 até 2011 essa geração faturou todos os Estaduais, duas vezes o JEPAR, duas vezes o JEBS e agora agraciadas com esse título internacional.
Guilherme Vos:

- Foi uma conquista dificil, perdemos a primeira partida, contra a escola do Chile, vice campeã dos jogos no ano passado mas soubemos nos reconstruir para buscar a classificação na semi-final, onde enfrentamos a escola das Colombia, ganhando de uma diferença de 6 pontos, nesse jogo em especial, as atletas foram guerreiras e conquistaram a vaga na final.O Chile perdeu a outra semi-final para a Venezuela. Na final a equipe fez um primeiro tempo de jogo impressionante, sem dar chances ao adversario e construimos uma boa vantagem que aumentou durante a partida.
Parabéns a todas as meninas e o basquete carioca sente muito orgulho de vocês.

Um comentário:

Marival Junior disse...

Parabéns para a equipe do RJ e para o técnico gulherme Vos!