sábado, 29 de novembro de 2008

Estadual Infantil.


As meninas da Mangueira venceram as meninas do Tijuca por 51 a 48, pela semi-final do Estadual Infantil. O próximo confronto será na segunda-feira e mais uma vitória, colocará a verde-rosa na final da competição.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mangueira/Petrobrás vence o Sport.


Rio de Janeiro — Pela sétima e penúltima semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), a Mangueira/Petrobras (RJ) venceu o Sport/Faculdade Maurício de Nassau (PE) por 80 a 67 (41 a 43 no primeiro tempo), no ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro. O destaque da partida foi a pivô carioca Clarissa com 27 pontos, 18 rebotes e 32 pontos de eficiência. Pela equipe pernambucana, Tayara foi a cestinha com 21 pontos. A Mangueira encerrou sua participação no Nacional com 25% de aproveitamento em 16 jogos (quatro vitórias e doze derrotas).

Comentário da Atleta:
— O objetivo era terminar entre os quatro primeiros colocados, mas infelizmente não foi possível. A equipe mostrou evolução durante o campeonato, ganhou partidas importantes e fez jogos equilibrados contra as principais forças como Ourinhos, Americana e Catanduva. Agradeço a Mangueira por tudo e espero que o trabalho continue na próxima temporada — disse a pivô Clarrisa, da Mangueira.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mangueira/Petrobrás x Sport.


Rio de Janeiro — A sétima e penúltima semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008) prossegue nesta quarta-feira com Mangueira/Petrobras (RJ) x Sport Recife/Maurício de Nassau (PE), no ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro (20h de Brasília). A equipe carioca está em oitavo lugar, com 20% de aproveitamento em 15 partidas (três vitórias e 12 derrotas), e faz a sua despedida da competição. O clube pernambucano é o sexto colocado com 30.8% em 13 jogos (quatro vitórias e nove derrotas). No jogo de ida, em Recife, vitória da Mangueira por 90 a 80.
— A equipe evoluiu durante o Campeonato, e isso foi um ponto positivo. Infelizmente, não tivemos tempo suficiente para continuar crescendo e alcançar a classificação para a semifinal. As equipes têm de chegar prontas para o Nacional, e nós ainda precisávamos ganhar uma certa experiência. Mas temos um bom grupo, incluindo atletas e comissão técnica. Acredito que alcançamos um patamar mais alto dentro do basquete ao jogar com equipes muito preparadas, como as de São Paulo. Temos talentos individuais, mas nosso ponto forte na competição foi a união entre as jogadoras — analisa Clarissa dos Santos, pivô da Mangueira, que é a reboteira do Nacional e a quarta jogadora mais eficiente, com as médias de 12.1 e 19.1 pontos.

JEBS.


O colégio Santa Mônica foi o representante do Estado no Brasileiro Estundantil. A equipe ficou com a terceira colocação nas categorias sub-14 e sub-17.
Parabéns meninas pelo empenho e para a escola por apoiar o esporte.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Estadual Infantil.


Mangueira e Tijuca iniciarão a disputa por uma vaga na final da categoria nesta quarta-feira no ginásio da verde-rosa.

Horário do Jogo - 16:00h

Foto: Jaqueline (esquerda) e camilinha (direita)/ atletas do Tijuca.

Foi por pouco.


São Bernardo / SP – Na abertura da sétima semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o São Bernardo/Metodista/Associação (SP) superou a Mangueira/Petrobras (RJ) por 72 a 71 (31 a 31 no primeiro tempo), no ginásio Baetinha, em São Bernardo. A cestinha e destaque da partida foi a pivô Clarissa, da Mangueira, que anotou 32 pontos, 11 rebotes, cinco recuperações de bola e 36 pontos de eficiência. A principal pontuadora de São Bernardo foi a ala Cíntia Luz, com 25 pontos.

Foto: Clarissa nº 15.

Mangueira/Petrobrás x São Bernardo.


A equipe da Mangueira/Petrobrás enfrenta fora de casa a equipe Paulista pela penúltima rodada da fase de classificação.

Horário do jogo: 18:00h

Placar do primeiro confronto: Mangueira 63 x 79 São Bernardo.

Classificação: São Bernardo (quinta posição) - Mangueira (sétima posição).

Seleção do Rio fica com a terceira colocação.


A seleção carioca voltou do Campeonato Brasileiro Sub-17 com o terceiro lugar na bagagem.
A atleta Nayara (Mangueira/Petrobrás) foi a destaque da seleção local com médias de 13.3 pts e 10.3 rebotes por partida.
Campanha:
RJ 69 x 46 Paraíba
RJ 67 x 14 Mato Grosso
RJ 41 x 49 Santa Catarina
RJ 38 x 74 São Paulo
Foto: Nayara

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Seleção Carioca perde para Seleção Paulista no Brasileiro Sub-17.

As paulistas ganharam do Rio de Janeiro por 74 a 38 (38 a 22 no primeiro tempo), com 27 pontos da cestinha Leila Zabani. A principal pontuadora carioca foi Joseane Bazilio, com 12 pontos. Na decisão da medalha de ouro, que acontece neste sábado (14h), São Paulo irá enfrentar o vencedor da outra semifinal entre Santa Catarina e Paraná.

Rio perde para Santa Catarina no Brasileiro Sub-17.

No encerramento da terceira rodada, Santa Catarina ganhou do Rio de Janeiro por 49 a 41 (24 a 19 no primeiro tempo). A cestinha da partida foi a carioca Joseane Bazilio com 13 pontos. A principal pontuadora catarinense foi Jaqueline Silva com 12 pontos.

A Seleção Carioca terá como adversárias na semi-final, as meninas de SP.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Rio vence a segunda no Brasileiro sub-17.


Joinville / SC — Pela segunda rodada do 32º Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – Divisão Especial, que está sendo disputado no ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, o Rio de Janeiro derrotou o Mato Grosso por 67 a 14 (31 a 5 no primeiro tempo). A cestinha e destaque da partida foi a pivô carioca Nayara Araújo com 13 pontos, 13 rebotes, quatro bloqueios, duas assistências, duas recuperações e 24 pontos de eficiência. As principais pontuadoras da equipe de Mato Grosso foram as pivôs Hendilly Alves e Jurreyna Boldrini, com quatro pontos cada.

Comentário da Atleta:
— A equipe começou o jogo desconcentrada e cometendo erros bobos. A partir do segundo tempo melhoramos um pouco na defesa e no ataque, conseguindo mostrar nosso jogo. O importante é que com a vitória garantimos a vaga na semifinal. Daqui para frente temos que melhorar o entrosamento e acertar alguns erros porque os adversários serão mais difíceis — disse a pivô Isabela Costa, do Rio de Janeiro, que fez um Duplo-Duplo, marcando 10 pontos e 10 rebotes.

Seleção Carioca estréia com vitória.


Joinville / SC — A equipe do Rio de Janeiro superou a da Paraíba por 69 a 46 (22 a 22 no primeiro tempo) pela primeira rodada do 32º Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – Divisão Especial, que está sendo disputado no ginásio da Embraco, em Joinville. As cestinhas da partida foram Nayara, do Rio de Janeiro, e Emanuella, da Paraíba, com 20 e 16 pontos, respectivamente.A Atleta carioca ainda pegou 12 rebotes.

Foto: Nayara/ RJ

sábado, 15 de novembro de 2008

Estadual 2008.


O Campeonato Estadual está parado por conta do Brasileiro Sub-17, pois, há jogadoras dos clubes que estam na fase final da competição.
Mirim: Germânia (Campeã) e Botafogo (Vice-Campeã)
Infantil: (Vencedor do confronto Mangueira x Tijuca) X Botafogo.
Infanto Mangueira x Botafogo
Juvenil Mangueira (campeã)e Botafogo (Vice-Campeã)

Brasileiro Sub-17.


Rio de Janeiro / RJ — A seleção carioca está treinando forte no ginásio da Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro para chegar bem preparada no 32º Brasileiro Sub-15 Feminino – Divisão Especial, que acontece de 18 a 22 deste mês, em Joinville (SC). No Campeonato do ano passado, a equipe foi vice-campeã. O último título conquistado pelo Rio foi em 2006, na competição realizada em Brusque (SC). Este ano, sob o comando do técnico Benício Santiago, as cariocas querem subir no lugar mais alto do pódio.

— A velocidade é a principal característica do time e vamos usá-la para vencer os adversários. A maioria das meninas tem 16 anos, mas temos quatro meninas mais novas, que disputaram o Brasileiro Sub-15. Estamos treinando desde agosto. Os treinos acontecem todos os dias, às vezes até em dois períodos. A preparação vai até as vésperas da viagem para Joinville, que será no domingo (16). Temos times fortes para superar como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, mas acredito no potencial do grupo para conquistar o título — comentou o técnico.

Elenco:

Armadoras: Tamara (Mangueira), Ana Luiza (Botafogo)

Laterais: Joyce (Abasca), Isabela (Mangueira), Joseane (Mangueira), Layana (Germânia), Jhéssica (Mangueira) e Nathália (Botafogo)

Pivôs: Nayara (Mangueira), Isabela (Mangueira), Camila (Tijuca)e Mariana (Botafogo)

Técnico: Benício Santiago (Mangueira)

Assistentes: Agostinho Almeida (Mangueira) e Raphael Zaremba (Germânia)

Mangueira/Petrobrás perde para Floripa.


No encerramento da sexta semana do 11° Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Clube Doze/Floripa (SC) superou a Mangueira/Petrobras (RJ) por 87 a 77(42 a 39 no primeiro tempo), no Ginásio do Clube Doze de Agosto, em Florianópolis. A cestinha e destaque da partida foi a pivô Clarissa, da Mangueira, que anotou 31 pontos, 16 rebotes, uma assistência, uma recuperação de bola e 31 pontos de eficiência. A principal pontuadora do time catarinense foi a ala/pivô Luciana Angeloni, com 28 pontos.


Foto: Clarissa atleta da Mangueira/Petrobrás.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Mangueira não resiste a força do campeão Paulista.


A equipe de Catanduva veio ao Rio e venceu a Mangueira/Petrobrás por, 72 a 44. O comentário da atleta Renata Oliveira mostra com exatidão o que foi o jogo.

Comentário da Atleta:
— No primeiro tempo conseguimos colocar em prática nosso esquema tático, mantendo a partida equilibrada. Na etapa final o time voltou desconcentrado, perdeu o equilíbrio emocional e cometeu uma série no ataque. Com isso, a equipe de Catanduva foi abrindo vantagem no placar e não conseguimos tirar a diferença.

Foto: Camila atleta da Mangueira/Petrobrás

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Santa Mônica é o RJ no JEBS.


O Colégio Santa Mônica representará nosso Estado no Brasileiro Estudantil. As expectativas são as melhores possíveis, pois a equipe conta com jogadoras experientes.

Elenco: Camilinha, Viviane, Fátima, Stephany, Tamara, Joseane, Carol, Stephany (pivô), Érica.

Técnico: Felipe Alexandre

Estadual Universitário


A Universidade Salgado de Oliveira (Universo)venceu fora de casa a Universidade Celso Lisboa pelo placar de 53 a 36.

As duas equipes se enfrentarão novamente nesse sábado na UniSuan.

domingo, 2 de novembro de 2008

Mangueira/Petrobrás x Ourinhos


Rio de Janeiro — Pela quinta semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) derrotou a Mangueira/Petrobras (RJ) por 90 a 56 (45 a 18 no primeiro tempo), no Ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro, com 16 pontos da cestinha Karen Gustavo. A principal pontuadora da equipe carioca e destaque da partida foi a pivô Clarissa, com 15 pontos, 17 rebotes, duas recuperações de bola, uma assistência e 23 pontos de eficiência.

— Sabíamos que seria difícil a vitória porque Ourinhos é um dos favoritos ao título. Mesmo assim, conseguimos colocar em prática nossas jogadas e fizemos uma boa partida. Quinta-feira, contra Catanduva, temos todas as condições de fazer um jogo melhor. No confronto de ida perdemos por apenas sete pontos e agora chegou a hora de buscar a vitória — disse a pivô Clarissa, da Mangueira.

Foto: Carolina atleta da Mangueira/Petrobrás

Próximos jogos da Mangueira no RJ.



Dia 4/11 Mangueira/Petrobrás x Ourinhos

Dia 6/11 Mangueira/Petrobrás x Catanduva

Os dois jogos serão às 18:00h.

Ginásio Carlos Alberto Doria
End: Rua Santos Mello, no 73, São Francisco Xavier.

sábado, 1 de novembro de 2008

São Caetano surpreende Mangueira/Petrobrás.


Pela quarta semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o São Caetano (SP) venceu a Mangueira/Petrobras (RJ) por 69 a 65 (35 a 35 no primeiro tempo, no ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro. As cestinhas da partida foram Ivana e Clarissa, da Mangueira, ambas com 19 pontos. A pivô Clarissa ainda teve 36 pontos de eficiência, 18 rebotes, duas recuperações e um bloqueio. Pela equipe do ABC paulista, a ala/pivô Djane foi a cestinha com 18 pontos. A pivô Nádia, também de São Caetano, anotou um Duplo-Duplo: 16 pontos e 15 rebotes.

Comentário da Atleta:
— Infelizmente não conseguimos repetir as boas atuações contra Americana e Santo André. Começamos bem o jogo, mas a partir do segundo período cometemos muitos erros no ataque e na defesa, que acabaram sendo decisivos. Agora é levantar a cabeça e pensar em Ourinhos e Catanduva na semana que vem — comentou a pivô Clarissa, da Mangueira.

Foto: Renata Oliveira atleta da Mangueira/Petrobrás.