sábado, 19 de julho de 2008

Basquete Nacional.


Os ENTENDIDOS no assunto enchem a boca: "Somos a quarta maior força do basquete mundial!". Tudo isso não passa de uma ilusão.
A FIBA levou em consideração os resultados em mundiais e olimpíadas, sendo que as conquistas recentes são do feminino, já as do masculino são do tempo em que meu avô era garoto,enfim, aonde foi que o nosso basquete evoluiu ? Se alguém encontrar, me mostre o esconderijo.

A última conquista de peso da rapaziada foi o Pan de 87 e que eu tinha apenas 5 anos. Hoje tenho 26 e o que mudou nesses 21 anos ? Absolutamente nada!

O feminino luta para sobrevier em nosso território, pois, não tem apoio, a mídia,a grana e principalmente o respeito.

As vezes tenho a sensação que há até uma torcida para que as nossas meninas percam para não mostrar o tamanho do abismo que se encontra o masculino.

A culpa é de quem ? Isso ninguém quer assumir, vira uma cpi, que aparece um monte de culpados e acaba em pizza.

Não impota o sexo! O que está em pauta é a nossa modalidade.Tive a oportunidade de ir a uma escolinha e o menino vestia a camiseta da seleção Argentina... Ele está errado ? Não, nós é que vivemos de passado deixando o presente e o futuro somente nas mãos de Deus.

Todo o ano é a mesma coisa: " A culpa é da CBB!", pode ser a que tenha a maior parcela, mas hoje não temos somente aqueles técnicos apaixonados, que trabalham sério e lutam contra a maré... Há também aqueles que utilizam o basquete para interesses pessoais e que se dizem amantes ou trabalhadores desta modalidade... Está aí o resultado!

Não podemos esquecer dos atletas que possuem o pensamento que a seleção Brasileira não é referência ou melhor não serve para nada. À esses digo: Fiquem fora porque vestir a camiseta verde-amarela não é um favor. FAVOR SÃO VOCÊS NÃO FAZEREM PARTE DO GRUPO QUE TRABALHA SÉRIO, ENFIM, TENTANDO RESGATAR A EXCELÊNCIA QUE UM DIA FOI O NOSSO BASQUETE.

MENINAS PARABÉNS PELA VAGA!

A TODA A RAPAZIADA QUE FOI AO PRÉ/MUNDIAL MEU MUITO OBRIGADO!

MONCHO PELO QUE MOSTROU ÉS DIGNO DE OUTRA OPORTUNIDADE!

Nenhum comentário: