quarta-feira, 29 de julho de 2009
Seleção Carioca.
TREINO SELEÇÕES SUB 15 e SUB 17 FEMININAS
SUB 15 - SÁBADO - 01/08/2009
10:00H/12:00H - Local: V.O. GRESEP MANGUEIRA
SUB 17 - SÁBADO - 01/08/2009
15:00H/17:00H - Local: V.O. GRESEP MANGUEIRA
SUB 17 - DOMINGO - 02/08/2009
14:00H/16:00H - Local: V.O. GRESEP MANGUEIRA
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Municipal vence e mantém a quinta posição.
A equipe do Club Municipal venceu a equipe do Jequiá por, 76 a 44, mantendo a quinta posição no Estadual Infantil. Os destaques da partida foram as atletas: Fabiane (16 pts e 12 assistências), Tatiane (23 pts) e Juliane (15 pts).
Foto: Fabiane (esq), Tatiane (centro) e Juliane (dir) ambas atletas do Municipal.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
domingo, 19 de julho de 2009
Promessa Carioca - Capítulo 3.
Capítulo 3 - Camila Gonçalves Lacerda
Camila Lacerda, começou a jogar basquete aos 13 anos na escolinha do Tijuca Tênis Clube, no Rio. Passou a gostar muito e resolveu seguir a carreira mesmo. Depois do Tijuca, foi para o Finasa/Osasco, em São Paulo, onde ficou três anos. Na sua volta ao basquete carioca (2007), vestiu a camiseta do Botafogo e no ano seguinte se transferiu para a Mangueira.
Lembro-me que a jovem atleta após o último jogo do Nacional/2009, começava a sentir a famosa interrogação do mundo do basquete, porém, dias depois recebeu um convite para defender a equipe penta campeã nacional, Ourinhos.
Hoje a atleta é campeã paulista e acabou de ajudar a sua equipe na conquista do Sul Americano de clubes. Para muitos pode ser uma novidade ou surpresa, mas para minha pessoa é algo natural, pois tive a oportunidade de vê-la em ação nas temporadas 2008/2009 e posso dizer o quanto essa menina é talentosa, intensa e inteligente. O que mais me admira é o fato da mesma SABER ESCUTAR E FILTRAR TODAS AS ORIENTAÇÕES PARA QUE SEU BASQUETE EVOLUA.
PARABÉNS CAMILA!
sábado, 18 de julho de 2009
Futuro da Seleção Brasileira, você concorda ?
Pessoal,
Tenho visto em blogs de amigos muitos comentários que na verdade são contraditórios.
1 - Quando foi falando em renovação, todos do basquete tupiniquim aplaudiram.
2 - Quando o Bassul convocou a Alessandra e a Helen uma grande parte insinuou que o técnico da seleção é um gênio.
3 - Agora há pessoas que não respeitam tudo que a Alessandra contribuiu para crescimento do nosso basquete, porém, não deveria ficar espantado, pois não temos o hábito de valorizarmos e reconhecermos o produto nacional. O que vem de fora é sempre melhor!
4 - O caso Iziane que ficou insuportável.
Agora se fala muito pouco das meninas que carregarão a nossa modalidade. Será que não é a hora de falarmos e voltarmos as nossas atenções para a Clarissa, Izabela, Jaqueline, Franciele e Nádia ?
Na minha humilde opinião essas meninas, junto com outras que virão da seleção sub-19 e sub-17, terão a difícil missão de colocar o nosso basquete no pódio.Logo, as nossas preocupações deveriam ser as seguintes:
1 - Como as meninas serão acompanhadas ?
2 - A evolução e o cuidado para que essa geração não seja desperdiçada.
3 - Por que não colocarmos essa base no campeonato Sul Americano adulto (uma competição classificatória e que ainda sobramos)para que elas possam assumir e dividir a responsabilidade ?
4 - Falamos muito em rodagem, porém, ninguém ganha sentada no banco a maior parte do tempo.
Enfim, citei apenas algumas. Qual é a posição de vocês para este fato ?
Caixa de postagem a disposição.
Foto: Clarissa, Franciele, Nádia e Izabela (http://www.pbf.blogspot.com/)
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Seleção Carioca
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Santa Mônica Centro Educacional fica com a terceira colocação.
domingo, 12 de julho de 2009
Santa Mônica é Bi-Campeão do Jepar.
ADN Master é Bi-Campeão do Intercolegial.
Lisam conquista o tetra campeonato do Intercolegial.
sexta-feira, 10 de julho de 2009
CONVOCADAS!
Rio de Janeiro — O técnico César Guidetti convocou a seleção brasileira sub-16 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, para a segunda fase de treinamento rumo à Copa América / Pré-Mundial da categoria, que será realizada de 10 a 14 de agosto, na Cidade do México. As 17 atletas se apresentam no dia 19 de julho, às 18 horas, no Hotel Vollare, em Osasco (SP). No dia seguinte, as meninas entram em quadra para começar o trabalho técnico, físico e tático. A preparação vai até o dia 7 de agosto, nos ginásios da ACM (10h às 12h) e Geodésico (18h às 20h).
Novamente as atletas Thamara e Isabela foram convocadas (ambas estão na seleção sub-15).
Parabéns meninas e boa sorte.
Foto: Isabela (esquerda) e Thamara (direita)
Seleção Carioca Sub-17.
APRESENTAÇÃO
Dia : 11 de Julho de 2009
Horário : 16:00H
Local : Vila Olímpica da Mangueira
DOCUMENTAÇÃO
1. Xerox da carteira de identidade
2. Atestado médico declarando que a atleta esta apta para práticas esportivas.
JOGADORAS
BOTAFOGO DE FR
ANA LUISA AMARANTE
CAMILA M.SILVA
ÉRIKA BARTOSCH
LAIS DAIANE DE J.DE PAULO
NATHALIA P.T.LOBATO
SE GERMÂNIA
ANA BEATRIZ ARAÚJO FERREIRA
CAROLINA DE LIMA GALDINO
ELIZABETH NOGUEIRA DE SOUSA
MAYARA XAVIER ROCHA
LAYANA CEZÁRIO DE SOUZA
GRESEP MANGUEIRA
FATIMA CRISTINA FEITOSA DE OLIVEIRA
GABRIELA DE OLIVEIRA TEIXEIRA
GERMANIA DE SOUZA MOREIRA
ISABELA CINTRA COSTA
STEPHANY LARA DA C. GONÇALVES
THAIS NASCIMENTO DOS SANTOS
COMISSÃO TÉCNICA
SUPERVISOR
GRESEP MANGUEIRA - SAMUEL HENRIQUE SANTANA BELARMINO
TECNICO
S.GERMÂNIA - RAPHAEL SACCHI ZAREMBA
AUXILIAR TECNICO
JEQUIÁ IC - ALAN GLAUCO
AUXILIAR TECNICO
GRESEP MANGUEIRA - ELEN ROSA
INTERCOLEGIAL.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Relato da Mangueira.
Reproduzo abaixo o depoimento que o Samuel Henrique, supervisor da Mangueira, deixou na caixa de comentários acerca do corte da pivô Nayara Araújo da seleção brasileira sub-19:
Recebemos com satisfação a convocação da atleta Nayara, convite este feito pelo antigo coordenador de categorias de base da CBB, o Professor Barbosa. Ao contrário do que já foi escrito, a Nayara foi à reboteira do Campeonato Brasileiro Sub 19 de 2008 e um dos destaques na eficiência, é alta e tem potencial.
Após isso, recebi ligações da Confederação para providenciar a documentação necessária para que a atleta tivesse condições de viajar para o exterior. Passou toda a fase de treinamentos e há 20 dias atrás mais ou menos a Nayara teve uma lesão no joelho e após exames médicos foi liberada para fazer fisioterapia e musculação, (fatos que ficamos sabendo por ela, já que ninguém deu nenhum relato sobre o acontecido).
Após comprarem uma joelheira para ela, a mesma foi liberada para treinar. Dia 19/06 a Nayara chegou ao Rio liberada para reapresentar-se no dia 21/06. Ela estava bem, andando normalmente e sem dor.
Retornou aos treinamentos e treinou normalmente com o grupo, participando inclusive dos amistosos, em sentir qualquer dor. Até que no sábado foi liberada para ver a família em Minas, marcada a reapresentação para quarta feira em São Paulo, já para embarcar para com a seleção.
Na segunda feira, uma de nossas fisioterapeutas recebeu a ligação de um senhor chamado Rafael pedindo o telefone da Nayara, pois precisava falar com ela, questionado sobre o assunto, disse que depois ligava novamente para falar.
Encontrou a Nayara e mandou que ela retornasse no dia seguinte para São Paulo, a fim de realizar exames médicos. Como ninguém passava nada para o clube, liguei para o Superintendente da CBB, que informou que a CBB, havia trocado o médico e que o novo queria realizar um novo exame na atleta para tem certeza de que ela estava bem.
Protestei quanto ao momento quando isso seria realizado, já que a meu ver isso deveria ter sido feito antes e não neste momento e deste jeito.
No dia seguinte, Nayara realizou os exames e passamos o dia todo na expectativa. Ao final do dia, por volta das 20 horas, recebi uma ligação da fisioterapeuta da Mangueira informando que a atleta ligou desesperada dizendo que havia sido cortada e havia dito ao médico que não estava sentindo dor. Ele teria respondido que isso era impossível, que ela estava realmente sentindo dor.
Liguei novamente para o superintendente da CBB, que me passou que iria me ligar pela manhã, e que a atleta tinha uma lesão ligamentar e que os procedimentos se dariam início logo, para que ela fosse operada, colocando a Confederação à disposição para realizar todos os procedimentos e atender a jogadora da melhor maneira possível.
Solicitei que a Nayara retornasse ao Rio, para que faça exames aqui e depois entraremos em contato.
Vamos aguardar o resultado dos exames para podermos tomar as providências cabíveis.
Fonte: http://www.pbf.blogspot.com/
quarta-feira, 8 de julho de 2009
QUE PALHAÇADA !
Caros amigos,
Uma nova palhaçada no basquete nacional como se as outras não fossem suficientes. A piada de mal gosto dessa vez, foi o corte da atleta Nayara da seleção sub-19.
O Sr. Tarallo tinha o interesse em outra menina para fazer parte do elenco, porém, como havia sido convocada para sub-17, seria impossível estar em duas competições ao mesmo tempo.
Lendo uma postagem no blog do bala http://balanacesta.blogspot.com/, um leitor do mesmo deixou o seguinte comentário:
"CRONOLOGIA DE UM CORTE
1 - Tarallo queria levar Damiris, desde o inicio...ninguem discorda.
2 - Borracha bateu o pé e ela ficou nos treinos da sub17.
3 - A sub19 não podia ficar com 11 atletas, esperando por Damiris.
4 - Nayara ficou para fazer numero no treino, até que a questão politica fosse resolvida.
5 - Não teve jeito...Nayara foi confirmada
6 - 3 dias antes do mundial, o sul americano é suspenso.
7 - Comissão se reune para saber com seria maquiado esse corte...enfim, alguém lembra do problema no joelho, apresentado durante um treino...HÁ 3 SEMANAS ATRAS...onde depois de 3 dias de fisio e exames a atleta foi liberada pelo médico que acompanhava a seleção sub19
8 - Definida a estratégia...ligam as pressas para a atleta, que deveria deixar imediatamente toda a festa feita por familiares e amigos, para comemorar o esforço e se apresentar imediatamente ao NOVO medico da seleção, que num momento mediunico, intuiu que algo estava errado com aquela atleta indesejada.
Tirem suas próprias conclusões depois disso.
Força Nayara é o que o Diário do Basquetebol Feminino lhe deseja.
BASQUETE DO FUTURO ELETROBRÁS É INAUGURADO NA MANGUEIRA.
Rio de Janeiro / RJ — A Vila Olímpica da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, abriga o mais novo núcleo Basquete do Futuro Eletrobrás do país. Foi assinado, nesta terça-feira (7), o convênio com a Confederação Brasileira de Basketball que dará início ao projeto na comunidade. Estiveram presentes ao evento o presidente da CBB, Carlos Nunes; o secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura do Rio de Janeiro, Chiquinho da Mangueira; o presidente da FBERJ, Álvaro Almeida; o representante do COB, Roberto Osíris Silva; o gerente administrativo da Vila Olímpica da Mangueira, Samuel Santana; e o coordenador de projetos sociais da CBB, Chico Chagas. Cerca de 50 meninos e meninas, alunos de basquete da Vila Olímpica, compareceram para prestigiar o evento.
— A CBB se sente orgulhosa e honrada por manter esse projeto com o apoio da Eletrobrás em um local como a Vila Olímpica da Mangueira, que já se tornou uma referência para o basquete no Rio de Janeiro. É uma parceria que vai ajudar a formar cidadãos e, quem sabe, futuros atletas — Carlos Nunes, presidente da CBB.
— Nosso objetivo é sempre melhorar o atendimento na Vila Olímpica e isso pode ser feito através de parcerias como essa, com a CBB. Enfrentamos muitos obstáculos para que o basquete feminino continuasse de pé, disputando competições, e estamos conseguindo, apesar das dificuldades. Queremos fazer da Mangueira uma grande referência da modalidade no Brasil — Chiquinho da Mangueira, secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura do Rio de Janeiro.
— Nós, do COB, viemos acompanhando esse projeto desde o início. Hoje, todos falam que se deve investir na base e a base está aqui. A CBB compreendeu isso e está realizando um belo trabalho — Roberto Osíris Silva, representante do COB.
— O Basquete do Futuro Eletrobrás vai alavancar e estruturar o trabalho de iniciação na modalidade. A infraestrutura oferecida na Vila Olímpica faz com que o nosso objetivo vá além do esporte. Queremos formar cidadãos e, em conseqüência do bom trabalho, formamos também bons atletas — Samuel Santana, gerente administrativo da Vila Olímpica da Mangueira.
— Eu ficava em casa sem ter o que fazer e a minha mãe me trouxe para praticar esportes na Vila Olímpica. Aqui aprendi tudo. O basquete virou meu projeto de vida. Hoje, penso em ser jogadora. Adoro o Varejão, a Janeth e a Adrianinha — diz a pequena Isabele Martins, de 12 anos, há três no basquete. Moradora de Benfica, ela joga na posição de armadora e já integra a equipe pré-mirim da Mangueira.
Fonte: www.cbb.com.br
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Divulgando.
Amigos,
O Jequiá Basquete está com um blog no ar e o Club Municipal com um site.
Vale a pena conferir!
http://jequiabasquete.blogspot.com/
http://www.municipalbasquete.com.br/
Resultados do Torneio Sub-14.
Entrevista.
Amigos,
Vale a pena ler a entrevista com técnico Nuno Ferreira da equipe do Vagos, Portugal. link http://www.pbf.blogspot.com/
Parabéns Bert pela matéria.
Foto: Equipe do Vagos.
domingo, 5 de julho de 2009
Definida a final do Jepar.
sábado, 4 de julho de 2009
Anderson Varejão na Mangueira.
Em visita à Vila olímpica da Mangueira, o ala do Cleveland Cavaliers, da NBA, Anderson Varejão, bateu bola com as meninas das equipes de base do projeto e distribuiu perucas que imitavam sua cabeleira, fazendo sucesso entre as crianças.
Para técnico Agostinho D'Almeida foi uma experiência positiva para meninada.
Comentário do técnico:
"O Anderson Varejão só acrescenta a essa juventude que pratica o basquete, pois a sua forma de jogar e entender o jogo é um diferencial.Ele mostra que hoje para se manter na modalidade não basta apenas fazer pontos, ser o cestinha e sim cumprir funções táticas que auxiliam no crescimento da equipe."
Fonte: globoesporte.com e diário do basquetebol feminino.
Mangueira matém 100% de aproveitamento.
Seleção Carioca Sub-15
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Seleção Carioca Sub-15
CONVOCAÇÃO SELEÇÃO CARIOCA SUB 15
18º CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 15 (ESPECIAL)
Dia : 04 de Julho de 2009
Horário : 10:00H
Local : Vila Olímpica da Mangueira
JOGADORAS
ABASCA
NATALIA DE CARVALHO GONÇALVES
AVBN/CLUB CENTRAL
JENNIFER GOMES
ASP CLUB MUNICIPAL
FABIANE BIANCA DE CARVALHO
TATIANE DE F.CAMPOS
BOTAFOGO DE FR
BRUNA RODRIGUES OLIVEIRA DA SILVA
ANDRESSA MARINHO GOMES
CAROLINE DE ALMEIDA SALGADO
LARISSA DE OLIVEIRA MACHADO
GRES ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA
THAMARA SILVA FREITAS
LORRAYNE MILTON SILVA
LORRAYNNE CRISTA ZACHARIAS DE SOUZA
JENNIFER STEPHANNE DA SILVA CLEM
JESSICA CRISTINA ALVARO DE OLIVEIRA
ISABELA RAMONA LYRA MACEDO
JEQUIÁ IC
ALANA GLAUCO
SOC. GERMÂNIA
INGRID DA C.P.DA SILVA
BEATRIZ R.M. COUTO
BRUNA DE ALMEIDA GUIMARÃES
FERNANDA CUNHA DE ABREU
TIJUCA TC
ELIZA S.COSTA
CRISTIANE S.C.OLIVEIRA
JULIANA R.SOUZA
MARCIA S.ROCHA
COMISSÃO TÉCNICA
SUPERVISOR
AVBN/CLUB CENTRAL
WALCIR ELIAS BRITO DOS SANTOS
TECNICO
GRES ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA
AGOSTINHO D´ALMEIDA FERREIRA
AUXILIAR TECNICO
TIJUCA TÊNIS CLUBE
PATRICK GOMES
AVBN/CLUBE CENTRAL
JOÃO CARLOS CAETANO DO NASCIMENTO
Abasca x Germânia / VemSer
Santa Mônica Centro Educacional vence no Jepar.
Assinar:
Postagens (Atom)